Exposição traz história de superação para o Museu de Arte Sacra
05/12/2022 09:54
Cartões de Natal
A exposição de cartões natalinos 'Pintando o Natal com Pés e Boca' é gratuita e vai de 10 de dezembro a 31 de janeiro - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu de Arte Sacra recebe a exposição “Pintando o Natal com Pés e Boca”, que traz cartões de Natal feitos por pessoas com deficiências, que não possuem os movimentos das mãos. A abertura da exposição será no sábado (10), gratuita, e livre para todos os públicos.

Os cartões têm como objetivo levar mensagens de paz, prosperidade e esperança para amigos e familiares nesta época de Natal. As obras foram produzidas pelos membros da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, criada em 1956, que visa auxiliar os artistas com a divulgação e promoção de suas pinturas em cartões, calendários, entre outros artigos.

A exposição tem por objetivo não só apresentar algo simbólico no período natalino, mas também mostrar artes produzidas por pessoas que, mesmo com  limitações físicas, vencem obstáculos e desafios para entregar peças trabalhadas com dedicação e esforço, uma verdadeira obra de arte.

Exposição “Pintando o Natal com Pés e Boca”
De 10/12 a 31/01


Visitação
Terça a sexta, das 9h às 17h
Aos sábados, das 9h às 14h

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×