Equipe da Sala do Empreendedor se reúne com Bombeiros
Atualizado em 25/08/2022 - 19:10
Sala do Empreendedor
Sala do Empreendedor é responsável por atender pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades em São José - Foto: Adenir Britto/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A equipe da Sala do Empreendedor, responsável por atender pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades em São José dos Campos, participou nesta semana de reunião com o Corpo de Bombeiros. O objetivo foi ampliar o conhecimento técnico sobre emissão de alvará de funcionamento.

O CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) é o sistema que une as licenças aprovadas pelos órgãos licenciadores (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Agricultura e Prefeitura.

O Corpo de Bombeiros esclareceu, durante a reunião, dúvidas sobre o processo para emissão de AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), possibilitando que os servidores da Prefeitura também possam orientar empreendedores sobre esta etapa do processo de licenciamento.

As orientações foram dadas pelos capitães Michele César (11º Grupamento de Bombeiros da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Diogo Diniz Vieira (comandante do 1º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros).

Visita

A Sala do Empreendedor recebeu, nesta quinta-feira (25), uma comitiva da Prefeitura de Frutal (MG). “Temos uma Sala do Empreendedor, porém ela ainda não participa de todo o processo de abertura de empresa até o licenciamento. A visita é importante para entender como funciona o processo aqui em São José para aplicarmos em nosso município. Fomos bem recepcionados”, afirmou José Luiz de Paula, secretário de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação de Frutal.