Prefeitura entrega R$ 100 mil para ganhadora da Nota Joseense
28/04/2022 17:19
Entrega do cheque de R$ 100 mil do Nota Fiscal Joseense - Ganhadora: Angela Maria da Rocha Gros Montenegro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 28-04-2022
Angela Maria com o cheque simbólico: "Esse prêmio chega em ótimo momento" - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O programa Nota Fiscal Joseense entregou, nesta quinta-feira (28), o cheque de R$ 100 mil à ganhadora da edição especial de Páscoa. O sorteio, pela Loteria Federal, foi realizado no dia 16 de março.

A servidora aposentada Angela Maria da Rocha Gros Montenegro, moradora do Jardim Esplanada, região central de São José dos Campos, foi a primeira vencedora do ano. Os próximos cheques serão entregues no aniversário da cidade e no Natal.

"Esse prêmio chega em ótimo momento e vai ajudar muito nos meus projetos de vida", afirmou Angela.

Em 2018, a Prefeitura ampliou os valores distribuídos pela Nota Fiscal Joseense. Os prêmios passaram de um total de R$ 192 mil ao ano para R$ 300 mil, com três sorteios anuais em datas comemorativas: Páscoa, aniversário da cidade e Natal.

O sorteio é mediante concurso da extração da Loteria Federal.

O que é

A Nota Fiscal Joseense é um documento de emissão eletrônica que substitui a nota fiscal impressa, trazendo mais agilidade, desburocratização e modernidade aos prestadores de serviços que desenvolvem atividades sujeitas à tributação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Para participar dos sorteios, o consumidor deve, primeiramente, se cadastrar no site da Prefeitura. Em seguida, precisa solicitar do estabelecimento prestador de serviços (academias, escolas, consultórios médicos, laboratórios de exames, veterinárias, clínicas de tratamento estético, salões de cabeleireiros, farmácias de manipulação, estacionamentos, oficinas, entre outros) a emissão da Nota Fiscal Joseense, constando na nota o CPF do cliente.

A cada R$ 10 em nota fiscal eletrônica, o consumidor concorre ao sorteio com um cupom de emissão automática.

Diferença

A Nota Joseense é um documento fiscal emitido quando ocorre a prestação de um serviço na cidade, sujeito ao recolhimento de ISSQN. Já a Nota Fiscal Paulista é emitida na compra de produtos e mercadorias sujeitas ao pagamento do imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).