Prefeitura de São José inicia obra de revitalização do Torii
Atualizado em 20/04/2022 - 17:03
Memorial Torii no Jardim Aquarius
O Torii, localizado na avenida Cassiano Ricardo, possui uma imponente estrutura de aço com 56 toneladas, 17 metros de altura e 21 metros de largura - Foto: Adenir Britto/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta semana, a revitalização do Torii, na praça Riugi Kojima, no Jardim Aquarius, na zona oeste da cidade. O trabalho, que será executado em três meses, inclui reforço na estrutura do monumento, recuperação da pintura e iluminação.

Os serviços são realizados após diálogo com a comunidade japonesa. A área de lazer é uma importante homenagem à colônia nipônica de São José.

O Torii, localizado na avenida Cassiano Ricardo, possui uma imponente estrutura de aço com 56 toneladas, 17 metros de altura e 21 metros de largura.

A praça recebeu o nome de Riugi Kojima, em homenagem ao engenheiro que morreu naquele mesmo ano, quando exercia o segundo mandato consecutivo de vice-prefeito.