São Francisco recebe novas ações da Casa do Idoso
13/04/2022 19:40
Ações da Casa do Idoso em São Francisco Xavier - 13 de abril de 2022
A roda de conversa foi uma das novidades do segundo encontro dos profissionais da Casa do Idoso com os moradores de São Francisco - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

"Bom conhecer você. Feliz Páscoa. Ressurreição, a felicidade da vida. A morte não existe. A única obrigação que temos é ser feliz".

Às vésperas da Páscoa, a dedicatória repleta de esperança, carinho e afeto foi escrita pela aposentada Isabel Cardoso, de 76 anos, no cartão confeccionado por ela durante oficina de artesanato promovida nesta quarta-feira (13) pela Prefeitura de São José dos Campos no distrito de São Francisco Xavier, na região norte.

O destinatário da bela mensagem? A assistente social Raiane Pena Martins, da Casa do Idoso Norte, em reconhecimento ao trabalho dela e dos demais profissionais da unidade em prol dos munícipes e turistas do distrito.

A oficina de artesanato, que também teve confecção de coelhinho da Páscoa e bonequinhas de flor, foi uma das atrações do segundo encontro deste mês após a retomada das ações e atividades de extensão da Casa do Idoso Norte para São Francisco.

Nesta quarta, novamente houve aula de ginástica e ritmos. A novidade em relação à semana passada foi a roda de conversa com a psicóloga Miriam Machado Castanheira e a enfermeira Maria Zilda Tavares de Sales Fernandes, com o tema "Saúde mental pós-pandemia e conscientização sobre o combate ao câncer".

"Foi muito gratificante receber este carinho da dona Isabel e dos demais idosos de São Francisco. Estamos começando o trabalho com eles agora, mas já deu para perceber como estão satisfeitos", disse Raiane.

Raiane com o cartão que recebeu de dona Isabel: reconhecimento

Alto astral

Dona Isabel e seu marido, o aposentado Gérson Cardoso, de 79 anos, vieram de São Paulo para o distrito de São Francisco há dois anos.

Casados há 57 anos, fazem tudo juntos. Nesta quarta não foi diferente. Participaram da aula de ritmos, da oficina de artesanato e da roda de conversas.

"Gostamos muito de todas as atividades. Os profissionais da Casa do Idoso são muito dedicados. Nos sentimos muito bem e ficamos à vontade. Foi perfeito", afirmou Isabel.

"Excelente. Sempre que possível, vamos participar das atividades da Casa do Idoso aqui em São Francisco", disse Cardoso.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×