Segunda tem novas datas para 3ª dose e avanço de público
24/09/2021 18:27
Vacinação 18 anos (1ª dose) ou mais e 2ª dose no Colégio Tableau
Prefeitura abre novo público de vacinação acima de 18 anos para quem perdeu a data correta e avança na 2ª e 3ª dose - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

Na próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos abre novo público para os adultos de 18 anos ou mais, sem comorbidades, que perderam a data correta da vacinação.

Serão vacinadas as pessoas que estavam em viagem (nacional ou internacional) na data das suas idades e que completaram 18 anos após 24 de agosto e não se vacinaram na data de 17 anos.

Continua também a vacinação do primeiro grupo desse público, de pessoas que não conseguiram se vacinar porque estavam com covid ou outras doenças, estavam internados por qualquer motivo, profissionais e estudantes ou trabalhadores de apoio da saúde.

É preciso apresentar o protocolo impresso do cadastro feito no site da Prefeitura e cópia da documentação exigida para comprovar o motivo da ausência veja lista no site, que ficará retida no posto de vacinação. Também é preciso estar com documento oficial com CPF cadastrado e comprovante de endereço em São José dos Campos.

Os demais grupos devem aguardar novas orientações no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Os locais de vacinação são as UBS’s Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e o Colégio Tableau das 8h às 21h. As senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Adolescentes

Segunda-feira também se vacinam adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Pessoas acima de 12 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas só podem se vacinar nas UBS’s Resolve, das 8h às 17h.

2ª dose

Para a 2ª dose seguem os públicos vacinados com Pfizer até 2 de agosto, com AstraZeneca até 6 de julho e com Coronavac até 8 de setembro.

Todos os públicos de 2ª dose podem se vacinar nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

3ª dose

A vacinação da 3ª dose avança na segunda-feira para idosos com 70 anos ou mais (com intervalo de seis meses ou mais da 2ª dose), nos mesmos locais e horários acima.

Adultos com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão podem se vacinar apenas nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.

Serão vacinados somente as pessoas que têm patologias que constam na lista feita pelo Estado (veja lista no www.sjc.sp.gov.br/covid-3dose) e que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.