São José recebe dirigentes da Undime para formação
24/09/2021 16:25
São José recebe dirigentes da Undime para formação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-09-2021
Ensino híbrido, as metodologias e tecnologias educacionais foram alguns dos temas abordados durante palestra com grupo que também conheceu os espaços da nova Escola de Formação do Educador. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

O auditório do Cefe (Centro de Formação do Educador) recebeu, nesta sexta-feira (24), dirigentes municipais e profissionais da Educação representantes da Undime SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) para formação sobre Ensino Híbrido.

O evento em parceria com a Faz Educação e apoio Polo São José dos Campos reuniu dirigentes e autoridades de São José, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Lagoinha, Cruzeiro e Caraguatatuba. Cerca de 75 pessoas participaram. 

Ensino híbrido, as metodologias e tecnologias educacionais foram alguns dos temas abordados durante palestra do grupo Faz Educação e Tecnologia, que usa ferramentas inovadoras para a formação dos alunos do século 21.

Após a formação, os educadores visitaram os espaços da nova Escola de Formação do Educador, que fica no térreo do Cefe, e conheceram os ambientes preparados para formação, capacitação e aperfeiçoamento de professores, gestores e equipes escolares.

Para o consultor da Faz Educação, o mestre em Ciência pela USP, Ton Ferreira, a tecnologia deve ser uma 'ferramenta fim' para o processo de aprendizagem nas escolas, considerando cada realidade e as metodologias adequadas para 'fazer sentido' na prática educacional.  

Educação 5.0

O programa da rede municipal lançado neste ano possui diversas ações para acesso de estudantes e professores às novas tecnologias para a Educação. A tecnologia tem sido integrada ao desenvolvimento dos alunos para uma formação completa, inovando nos equipamentos, espaços e ferramentas. 

Entre as inovações estão: acesso às contas educacionais e aplicativos Google, atividades do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) à disposição das escolas, distribuição de chips de internet aos que mais precisam, entrega de chromebooks para professores, o portal edusjc, entre outras.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×