São José segue calendário e abre novo grupo de vacinação
21/09/2021 18:17
2ª Dose Astrazênica e Coronavac na Casa do Idoso Centro
Aplicação da 2ª dose segue com públicos diferenciados - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta-feira (22) um novo público para vacinação da 3ª dose. Já podem tomar a dose de reforço adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão.

Mas atenção, a vacinação é exclusiva para as patologias elencadas pelo Estado (veja lista completa no site www.sjc.sp.gov.br/covid-3dose).

Para esse público, a vacinação será somente nas UBS's Resolve (exceto a unidade do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h. Podem se vacinar quem tomou a 2ª dose, de qualquer tipo de vacina, há mais de 28 dias.

Para a 3ª dose segue a vacinação do público com 80 anos ou mais, que tomou a 2ª dose de qualquer tipo de vacina, há seis meses ou mais. Os postos para esse público serão as Casas do Idoso e as UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e o Colégio Tableau das 8h às 21h.

2ª Dose

Para a 2ª dose há três públicos distintos. Quem recebeu Pfizer na 1ª dose até 5 de julho pode se vacinar nas Casas do Idoso, UBS's Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Vacinados com AstraZeneca até 23 de junho (vencimento até 15 de setembro) irão receber a 2ª dose de Pfizer, seguindo diretriz do Estado. Esse público será vacinado nas Casas do Idoso e UBS's Resolve das 8h às 17h.

Vacinados com AstraZeneca entre 24 de junho e 1 de julho podem receber a 2ª dose apenas no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Já os vacinados com Coronavac até 1 de setembro receberão a 2ª dose nas Casas do Idoso e UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

1ª Dose

Segue o calendário da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades nas Casas do Idoso, UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 17h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, dificiência, gestantes e puérperas só podem se vacinar nas UBS's Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×