OS de S. José recebe certificação internacional em transparência
Atualizado em 21/09/2021 - 15:24
certificação internacional em transparência e gestão
Integrantes do Instituto Regeneração Global parceiro do programa Startup São José - Foto: Divulgação

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Instituto Regeneração Global, que atua como parceiro da Prefeitura de São José dos Campos em eventos e ações de apoio ao programa de startups do município, foi certificado internacionalmente em transparência e boas práticas de gestão.

A certificação, aplicada no Brasil pela Phomenta, é chancelada pelo Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs, com sede na Suíça, em Zurique. É uma das principais entidades internacionais para monitoramento de indicadores sobre organizações sociais em nível global.

O Instituto Regeneração Global participa como parceiro do programa Startup São José desde a sua criação, em outubro de 2019.

A certificação foi alcançada após programa de aceleração de 8 meses no programa ReForça, financiado pela EDP Energia, que seguiu os princípios e requisitos do Comitê Internacional.

A Organização Social é focada no desenvolvimento sustentável com base em soluções inovadoras e viáveis economicamente.

Startup São José

Inaugurada pela Prefeitura em outubro de 2019, a Startup São José funciona no antigo prédio da Casa do Café, no Parque da Cidade.

O objetivo é incentivar a criação de novos negócios com base tecnológica e tornar a cidade referência em empreendedorismo e inovação. Atualmente, o programa possui 21 startups credenciadas.