3ª edição da LogVale começa nesta quarta em São José
21/09/2021 16:13
Inscrições para participar da Logvale 2021
Logvale 2021 começa nesta quarta (22) e terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Interessados em participar da 3ª edição da LogVale 2021 (Feira de Logística e Comércio Exterior da RM Vale) podem se inscrever gratuitamente para o evento que acontece a partir desta quarta-feira (22).

Neste ano, a feira será realizada das 14h às 19h, em formato híbrido. Até 100 pessoas poderão participar presencialmente das atividades da LogVale, que será realizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Os demais inscritos acompanharão as palestras e os debates online. Nessa modalidade não haverá limitação de participantes. Até agora, a feira já possui cerca de 500 inscrições.

O evento conta com uma plataforma digital onde se pode fazer as inscrições e obter outras informações. Pela plataforma também é possível conferir os 25 estandes virtuais que farão exposição de produtos e serviços ligados ao setor de logística.

A feira também será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de São José dos Campos no Youtube.

Logística

Organizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a LogVale tem como objetivo movimentar o setor de logística de toda a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A feira congrega e reúne investidores e empresas, intensificando a geração de novos empregos e aquecendo a economia regional.

Em suas edições anteriores, a LogVale recebeu mais de 1.200 pessoas, 60 expositores e movimentou negócios da ordem de US$ 500 mil.

O público-alvo do evento são executivos de empresas de logística, comércio exterior, transporte, operadores logísticos, despachantes aduaneiros, entre outros interessados.

Programação

Essa será a terceira edição da feira e sua consolidação faz parte do Plano de Gestão 2021/2024, que também prevê a implantação de um Plano Diretor de Logística.

Além da exposição de produtos e serviços do setor, também estão previstas na LogVale deste ano palestras, debates técnicos, networking e outras atividades.

No primeiro dia do evento, no dia 22, está prevista a realização de cinco palestras e um debate técnico com quatro convidados sobre os impactos da concessão do aeroporto Urbano Stumpf na logística e no comércio exterior.

No segundo dia, serão realizadas mais 5 palestras e o painel técnico vai discutir os reflexos da desestatização do Porto de São Sebastião pelo ponto de vista da logística.