São José realiza 3º Feirão do Microcrédito do Banco do Povo
16/11/2021 17:50
Feirão do Microcrédito do Banco do Povo
A 3ª edição do feirão do microcrédito do Banco do Povo será realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A unidade do Banco do Povo em São José dos Campos vai realizar nos próximos dias 7 e 8 de dezembro um feirão para agilizar a concessão de microcréditos para empreendedores.

Além da obtenção de empréstimos junto ao Banco do Povo, os munícipes também terão acesso aos serviços da Sala do Empreendedor e a cursos de qualificação oferecidos pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente na sede do Banco do Povo, localizado na Câmara de São José dos Campos, das 9h às 16h30.

Essa é a terceira edição do feirão do microcrédito, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos.

Neste ano, o Banco do Povo dobrou a concessão de créditos a pequenos empreendedores. Entre janeiro a outubro de 2021 foram concedidos R$ 3,2 milhões contra R$ 1,5 milhão emprestados no mesmo período do ano passado.

O aumento na concessão dos créditos para pequenos e micro empreendedores faz parte do Plano de Gestão 2021/2024, que prevê dobrar os valores ao final de 4 anos.

Apoio ao empreendedor

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos. Sua finalidade é gerar emprego e renda para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

O programa conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês, e pode emprestar até R$ 21 mil.

Podem pleitear o empréstimo, empreendedores com empresa aberta, inícios de negócios, atividades informais (sem empresa aberta) tais como: boleiras, doceiras, salgadeiras, artesãos, vendedoras de produtos de catálogos, costureiras e outros, Microempreendedores Individuais – MEI, ME, EIRELI, LTDA, EPP e Produtores rurais (atividades de agronegócios), com CNPJ.

Entre os requisitos estão o desenvolvimento da atividade produtiva no município, não ter restrições cadastrais e faturamento bruto de no máximo R$ 4,8 milhões por ano.

Os microcréditos poderão ser pleiteados para compra de matérias-primas, mercadorias, capital de giro, compra e conserto de equipamentos, veículos e animais e insumos agrícolas, pagamento de insumos, entre outros.

3º Feirão do Microcrédito de Banco do Povo
Data: 7 e 8 de dezembro
Local: Banco do Povo - Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33, Vila Santa Luzia)
Horário: 9h às 16h30