Cras atualiza cadastro dos moradores do Cajuru 2
08/03/2021 11:14
Prefeitura entrega as chaves das 240 unidades do Cajuru 2. Local: Residencial Cajuru 2. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 23-02-2021
Cras vai atualizar o cadastro das 240 famílias que receberam a chaves das 240 unidades do Cajuru 2 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Cras Jardim Mariana faz a partir da próxima quarta–feira (10) uma busca ativa de cadastro único e também uma atualização dos cadastros por telefone para as 240 famílias que foram comtempladas no conjunto habitacional Cajuru 2, na região leste de São José.

As famílias receberão ligações através de uma linha exclusiva para os atendimentos, como prevenção à pandemia.

Na quarentena, os serviços considerados essenciais permanecem à disposição da população. Na área de assistência social, os atendimentos foram mantidos. Para evitar aglomerações e filas e preservar a saúde dos assistidos e profissionais da assistência durante a pandemia da covid-19, as unidades fizeram adaptações no atendimento.

Por telefone, os usuários podem, por exemplo, atualizar o Cadastro Único, inscrição necessária para que as pessoas tenham acesso a benefícios como o Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Viva Leite, Auxílio Morte, entre outros.

Para aqueles que precisam fazer o Cadastro Único ou de assistência de forma presencial, como nos casos de acompanhamento com psicólogos ou assistentes sociais, o atendimento precisa ser previamente agendado, também por telefone.

Cajuru 2

A Prefeitura entregou no último dia 23 as chaves para as 240 famílias contempladas  do Residencial Cajuru 2. No total, foram beneficiadas 691 pessoas, que já estão morando nas novas unidades habitacionais construídas pelo programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), do Governo Federal, com recursos também do Casa Paulista, do Governo do Estado.

Data de início: 10/3/2021

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h