Urbam inicia curso de direção defensiva para 239 motoristas
17/05/2021 11:58
Curso - Direção defensiva
Principal objetivo é fazer uma reciclagem e conscientizar os motoristas para a direção segura, sem acidentes no trânsito - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam iniciou nesta segunda (dia 17) o curso de direção defensiva para 239 motoristas. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo --um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O treinamento ocorre nas próximas duas semanas, de 17 a 28 de maio.

O principal objetivo é fazer uma reciclagem e conscientizar os motoristas para a direção segura, sem acidentes no trânsito.

O curso é online e tem carga horária de 4 horas. Os participantes estão divididos em 20 turmas, nos períodos da manhã ou da tarde.

Além desta ação, o Arco da Inovação e a fachada da sede da Urbam estão iluminados de amarelo para chamar a atenção da população para a segurança viária e o respeito às normas de trânsito.

Maio Amarelo 

O mês de maio foi escolhido porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Em 2021, o tema da campanha é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Fonte da campanha


MAIS NOTÍCIAS
Urbam

×