Secretaria de Educação participa de evento com projeto Ismart
14/05/2021 12:00
Aula Presencial e Ensino Híbrido
Parceria com projeto Ismart acontece há mais de 10 anos e atualmente beneficia 375 alunos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Na próxima semana, acontece o 14º Encontro com educadores da Rede Pública do projeto Ismart. O evento online tem como tema "Altas Habilidades/Superdotação: identificação, desafios e práticas para o professor desenvolver estudantes do fundamental 2 no ensino remoto" e contará com participação de uma professora da Secretaria de Educação e Cidadania.

Entre os dias 18 e 22 de maio, professores e profissionais da Educação poderão participar dos encontros virtuais, com inscrição gratuita, para troca de experiências sobre o papel do professor enquanto facilitador no ensino remoto, tendo o aluno como protagonista, especialmente em casos de alunos com altas habilidades/superdotação.

A coordenadora de Ensino do Setor de Orientação Educacional do Fundamental Ana Carolina Faria irá participar na próxima quinta-feira (20) do painel "Com a palavra, o professor: encarando os desafios e ampliando oportunidades para os estudantes".

O painel mostrará como as boas práticas de professores são fundamentais no processo de aprendizagem. Para Carolina, esta é uma grande oportunidade de compartilhar boas experiências e exemplos de São José.

“Com essa parceria, já temos histórias de alunos que receberam bolsa de estudos e depois seguiram estudando com apoio até chegar à universidade ou até estudar fora do país. A visibilidade destas ações é importante e pode inspirar outras escolas e redes de ensino”, diz.

Os educadores interessados em participar do encontro online devem se inscrever pela internet.

Parceria

Atualmente, o Ismart atende 375 alunos da rede municipal, parceria que tem mais de 10 anos e já beneficiou diversos estudantes com reforço escolar e bolsas de estudo em colégios de referência na região.

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1999 com o objetivo de identificar jovens talentos de baixa renda e conceder bolsas de estudos presenciais e online, além de um programa de desenvolvimento pessoal que pode durar até o fim da graduação.

O Ismart atua nas cidades de Belo Horizonte, Cotia, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.