Jardim Santa Luzia tem castramóvel no fim de semana
07/05/2021 10:11
Mutirão de castração e microchipagem de cães e gatos no Pinheirinho dos Palmares na região sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 03-04-2021
Tutores de cães e gatos da região sudeste serão atendidos por mutirão de castrações neste fim de semana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Neste sábado (8) e domingo (9) a Prefeitura de São José dos Campos promove um mutirão de castração e microchipagem em cães e gatos no Jardim Santa Luzia, na região sudeste.

Por meio do castramóvel, a atividade será das 8h às 18h, na Escola Municipal Lúcia Maria do Amaral, e vai atender moradores do bairro e proximidades.

A ação faz parte do programa Meu Pet Feliz, cujo objetivo é atender a população com menor acesso aos procedimentos veterinários específicos de castração. Além de cuidar da saúde dos pets, a iniciativa procura conscientizar sobre a guarda responsável e o bem-estar animal.

O programa segue as diretrizes do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus. Por isso, os tutores inscritos devem comparecer no dia e horário agendado usando máscara e sem acompanhantes, além de manter distanciamento físico. Mais de 400 pets foram cadastrados  até a última quinta-feira (6).