Educação firma parcerias para transformação digital
04/05/2021 18:25
Projeto de podcast feito por alunos e professora da Emef Maria Antonieta Ferreira Payar no Pinheirinho dos Palmares. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 03-03-2021
Melhorias em transformação digital irão possibilitar mais qualidade e equidade no ensino da rede municipal - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos firmou um acordo de cooperação com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e o Instituto General Motors (GM) para promover a transformação digital da Rede de Ensino Municipal por meio de assessoria técnica e compartilhamento de ferramentas gratuitas, metodologias e conteúdo.

Nesta quarta-feira (5), representantes da Secretaria irão participar de webinar de lançamento do programa “Gestão de Inovação e Tecnologia na Rede de Ensino”, onde irão abordar as ações que norteiam a iniciativa. O evento online pode ser acompanhado pelo canal do Cieb no Youtube.

Prática

Por meio do programa de transformação digital, que tem duração de dois anos, a prática pedagógica com tecnologia e materiais inovadores será aprimorada, o que poderá beneficiar diretamente os alunos das escolas municipais, com mais equidade e qualidade no ensino.

São José dos Campos está entre as 13 cidades de 7 estados brasileiros que participarão do acordo de cooperação. No estado de São Paulo, além de São José, participam as secretarias de Educação de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Indaiatuba e Sorocaba.

A assessoria técnica oferecida, em parceria com o Instituto GM, visa o compartilhamento de metodologias, conceitos, conteúdos e ferramentas desenvolvidos pelo CIEB e conta com curso online de Gestão de Inovação e Tecnologia nas redes de ensino, também criado pela organização.