São José conscientiza sobre violência contra pessoa idosa
Atualizado em 14/06/2021 - 09:58
A campanha com o tema “O respeito não envelhece. Toda pessoa idosa tem direito ao respeito, dignidade, assistência e cuidado” terá folder, cartaz e lives temáticas
No 15 de Junho, o Arco da Inovação, além dos prédios da Prefeitura e Secretaria de Apoio ao Cidadão serão iluminados na cor violeta, que representa a data - Foto: Ilustração

Gisele Lopes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza uma série de atividades em referência ao Dia Mundial de Conscientização à Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. Com o objetivo de criar uma consciência sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, serão distribuídos laços na cor violeta para os servidores da Secretaria de Apoio ao Cidadão e das Casas dos Idosos.

A campanha com o tema “O respeito não envelhece. Toda pessoa idosa tem direito ao respeito, dignidade, assistência e cuidado” terá folder, cartaz e live temática. Nas mídias sociais serão postadas artes com #junhovioleta que propõem uma reflexão sobre direitos, respeito e a preservação da dignidade da pessoa idosa como cidadão.

No dia 15 de Junho, a Ponte Estaiada Juana Blanco, também conhecida como Arco da Inovação, além dos prédios da Prefeitura e Secretaria de Apoio ao Cidadão serão iluminados na cor violeta, que representa a data.

A campanha conta ainda com atividades à distância desenvolvidas pelas quatro Casas do Idoso

Casa do Idoso

São José dos Campos conta com quatro unidades da Casa do Idoso localizadas nas regiões nortes, sul, leste e central. Desde o início da pandemia do coronavírus, as quatro unidades têm usado muita criatividade para continuar assistindo os idosos à distância.

Todas as Casas do Idoso estarão decoradas com laço grande violeta na entrada, auditório e recepção, também serão realizadas lives com objetivo de fortalecer os vínculos entre familiares e idosos.

No decorrer das atividades, os idosos serão orientados sobre o papel da família no contexto da violência contra a pessoa idosa.

17/6 - 15h às 16h
Live em parceria com a OAB e Conselho Municipal do Idoso
Tema: “O combate à violência contra a pessoa idosa e a rede de proteção"

24/6 - 15h às 16h