Profissionais da Educação a partir dos 18 anos recebem vacina
12/06/2021 18:48
Vacinação contra COVID-19. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 12-06-2021
Saúde e Educação: o técnico de Enfermagem, Tiago, junto com as professoras Tatiana, Gabriella e Maria Eduarda comemoram vacinação de setores essenciais. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Saúde

A manhã nublada deste sábado (12) dedicado especialmente aos casais apaixonados teve clima de comemoração para os profissionais da Educação básica com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

As quatro unidades da Casa do Idoso e o drive-thru do Cefe receberam o público ansioso pela 1ª dose imunizante da Pfizer/BioNtech.

Animação e gratidão

“This girls on Pfizer”. Foi com ‘meme’ e muito bom humor que as três amigas professoras Tatiana Rizzo, Gabriella  Alves de Miranda e Maria Eduarda Garcia, da escola Maple Bear de São José dos Campos, comemoraram a imunização na manhã deste sábado (12).

“Eu nem sei o que falar, estou muito emocionada e feliz”, afirmou Tatiana.

“Estamos na luta desde o ano passado. As crianças precisam da escola e de seus professores. É muito bom ver uma luz no fim do túnel. Hoje o sentimento é de esperança”, disse Gabriella.

A imunização em São José acontece por meio do trabalho de diversos profissionais empenhados diariamente, especialmente na área da Saúde.

Tiago do Carmo escolheu a Enfermagem há seis anos para "cuidar e estar com pessoas" e, junto com grupo de colegas, atua na vacinação contra Covid.

“Vivemos a cada dia uma expectativa diferente. Convivo com pessoas amorosas e sensíveis, que se emocionam ao tomar a vacina, reconhecendo a importância do cuidado, com si mesmo e com o próximo. Quem se ama, se cuida”, afirmou.

Casa do Idoso Centro

Nesta segunda-feira (14), a vacinação da 1ª dose dos Profissionais da educação básica com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais, trabalhadores do transporte aeroportuário com 18 anos ou mais, será somente na Casa do Idoso Centro, das 8h às 17.

Balanço

Neste sábado (12), 4.754 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose imunizante da Pfizer/BioNtech. Foram 4.575 profissionais da Educação; 53 gestantes (com e sem comorbidades); 26 puérperas (com e sem comorbidades); 34 profissionais de aeroportos e 66 pacientes BPC e PCD.

Comprovante

Para tomar a vacina é necessário atuar com vínculo empregatício nas unidades, exercendo as funções estabelecidas pelo Estado e fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao. A dose só será aplicada mediante apresentação do comprovante com QR Code emitido por e-mail pelo Governo Estadual.

Funções

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Intervalo

O imunizante da Pfizer tem intervalo de 12 semanas entre a 1ª e a 2ª dose.

Ao todo, o município recebeu 8.670 doses.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×