SP-50 terá obras de melhoria no trecho de São José
Atualizado em 12/06/2021 - 11:11
Recapeamento da SP 50 x Rui Barbosa 29/04/2020
SP-50 recebeu melhorias no asfalto no primeiro semestre do ano passado - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

O Governo do Estado de São Paulo liberou nesta sexta-feira (11) a autorização para contratação de obras de conservação especial e de sinalização horizontal em 15,3 quilômetros da Rodovia Monteiro Lobato (SP-50), em São José dos Campos.

O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em visita a São José.

De acordo com o governo estadual, as obras serão realizadas do km 98 ao 113,3 e a publicação do edital para as obras deve acontecer ainda neste mês, assim como o início das obras. O valor previsto para a obra é de R$ 12,8 milhões.

Municipalização

A municipalização do trecho joseense da Rodovia Monteiro Lobato (SP-50) é uma das ações previstas no Plano de Gestão 2021/2024 da atual Administração Municipal. A solicitação já foi encaminhada pela Prefeitura e está em tramitação no DER (Departamento de Estradas de Rodagem).