Linha Verde avança com serviços de pavimentação
Atualizado em 09/06/2021 - 17:40
Obra da Linha Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-06-2021
Primeira fase da obra, entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central), será concluída até o fim deste ano - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Linha Verde, em São José dos Campos, avança com a execução da última camada da pavimentação no Terminal Sul e na Estrada do Imperador.

Em outra frente, no Jardim Morumbi, operários fazem as camadas inferiores para início da pavimentação (confira arte abaixo com o andamento da obra).

A primeira fase da obra, entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central), será concluída até o fim deste ano. Os serviços são realizados pelo Consórcio Projeto Linha Verde, formado pelas empresas Compec Galasso e Geosonda.

Na etapa posterior, o projeto prevê a criação do Anel Viário Leste, uma nova via que permitirá a interligação de toda a cidade ao Parque Tecnológico, sem a necessidade de uso da Via Dutra.

Para otimizar os trajetos e melhorar a qualidade de vida, a Linha Verde vai adotar o sistema de VLP (Veículo Leve sobre Pneus), que garante rapidez e conforto às pessoas. O modelo elétrico é pioneiro no país e já está em fase de produção.

Andamento da obra

Terminal Sul e Estrada do Imperador – Em execução os serviços de pavimentação.

Rua Caravelas – Fase final da terraplanagem no trecho de alargamento.

Trecho da Cteep entre rua Caravelas e rua Luiz Antônio de Castro– Execução das camadas inferiores de pavimento para início do pavimento rígido.

Trecho da Cteep até o Córrego Senhorinha – Fase final de terraplanagem com início das camadas de macadame, além da conclusão dos serviços de drenagem.

Córrego Senhorinha até a Via Dutra – Terraplanagem e drenagem em andamento.

Rua Turquia – Serviços de limpeza e drenagem estão em andamento até o Terminal Intermunicipal.

Mais – Na ponte, as fundações estão executadas e a armação dos pilares está em execução. Das 21 vigas, sete já estão concretadas no pátio. Outras sete estão em execução.