Forças de segurança começam a ser imunizadas contra gripe
Atualizado em 10/06/2021 - 10:00
Vacina H1N1 Forças de Segurança
Guarda civil municipal é vacinado contra a Influenza; imunização dos profissionais de segurança prossegue até o próximo dia 17 - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), iniciou nesta quarta-feira (9) a vacinação contra gripe para os profissionais das forças de segurança e funcionários da Secretaria de Proteção ao Cidadão que prestam serviços essenciais à população.

Até o próximo dia 17, na sede da GCM (rua Felício Savastano, 401, Vila Industrial), serão aplicadas 1.200 doses contra a Influenza em guardas civis municipais, policiais civis, representantes da Polícia Científica, policiais federais, policiais rodoviários estaduais e federais e representantes do Exército --os policiais militares já foram imunizados anteriormente.

Também serão vacinados bombeiros, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e integrantes da Defesa Civil.

A imunização está sendo realizada por estudantes do curso técnico de Enfermagem do Cephas.

Os profissionais das forças de segurança já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em abril último. A segunda será no mês que vem.

"Temos contribuído em várias etapas das vacinações contra a covid e a Influenza. Para os alunos, está sendo uma experiência muito importante", disse a enfermeira e professora do curso técnico de Enfermagem do Cephas, Alessandra Emerick.

Alunas do curso de enfermagem do Cephas preparando as doses

Profissionais das forças de segurança que tomaram a vacina destacaram a importância de estarem imunizados para continuar prestando serviços diariamente à comunidade.

"É uma segurança maior para nós e para a população, já que estamos todos os dias nas ruas", afirmou o policial federal Guilherme Dalpian.

"Agora me sinto mais protegido para continuar exercendo meu trabalho. É importante que todos tomem todas as vacinas que estão sendo disponibilizadas", disse Augusto Teoi, que tem 49 anos e trabalha na Polícia Científica.