Prefeitura tem curso de atualização de trânsito para GCM
08/06/2021 17:12
Curso de atualização de trânsito para GCM
Curso de atualização de trânsito também será feito pelos policiais militares - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando curso de atualização de trânsito para 80 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal).

A capacitação segue todas as recomendações de saúde contra o coronavírus, como uso de máscara.

A reciclagem é obrigatória a cada três anos, de acordo com portaria do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e tem como objetivo aprimorar ainda mais o serviço prestado à população.

Com a assinatura recente de convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar para fiscalização do trânsito, um grupo de policiais militares também participará do curso de atualização promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Autuação eletrônica

Neste ano, a Administração municipal implantou a autuação eletrônica de trânsito na GCM com o objetivo de aprimorar, desburocratizar e agilizar o trabalho.

O novo sistema substitui as multas feitas através de talões. Foi implantado um aplicativo nos tablets dos guardas que atuam com viaturas elétricas e com motos. Posteriormente, o serviço será ampliado para os smartphones institucionais utilizados pelos agentes.