Emoção marca voo inaugural do Turismo da Fé em São José
26/07/2021 17:37
São José recebe o voo inaugural do Turismo da Fé. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-07-2021
Para estimular o turismo regional, São José recebeu nesta segunda voo inaugural do Turismo da Fé - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Simone Menocchi
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

São José dos Campos recebeu, nesta segunda-feira (26), o voo inaugural do Turismo da Fé, um roteiro que pretende trazer visitantes de diversas partes do país para os destinos religiosos da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira) como os santuários de Aparecida e de Frei Galvão (Guaratinguetá) e a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista).

O avião, que saiu do Rio de Janeiro, chegou ao Aeroporto Professor Urbano Stumpf às 9h30 e foi recebido com jatos d’água em forma de bênçãos.

O padre Antonio Maria recepcionou os turistas com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Também estavam presentes autoridades municipais. O evento fez parte das comemorações dos 254 anos de aniversário da cidade, que serão comemorados nesta terça-feira (27).

City Tour

Depois de participarem da cerimônia de recepção ao Turismo da Fé, os visitantes percorreram os pontos turísticos de São José. O passeio durou três horas e também incluiu o Memorial Padre Rodolfo Komorek. No fim do dia, o grupo seguiu para Aparecida, onde permanece até esta terça-feira (27).

Além do Rio de Janeiro, os roteiros do Turismo da Fé também devem partir do Distrito Federal, via Aeroporto Internacional de Brasília, e de Belo Horizonte (MG), através do Aeroporto da Pampulha.

As operadoras Turismo da Fé e Senator Tour se uniram à OMNI Aviation, empresa que apresentou o plano de utilização do aeroporto para o turismo religioso a representantes da Prefeitura de São José no último dia 29 de junho.