Tire dúvidas sobre pagamento do IPTU sem precisar sair de casa
28/01/2021 17:21
IPTU. Adenir Britto/PMSJC 27-01-2021
Plantão de dúvidas do IPTU no Paço atende com acesso controlado; ideal é resolver pendências pela Internet - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Os contribuintes não precisam sair de casa para tirar suas dúvidas sobre o IPTU e resolver pendências. Basta acessar o site da Prefeitura de São José dos Campos e ficar sabendo tudo sobre o imposto.

No site é possível consultar os critérios para descontos a aposentados, imprimir guias de parcelas vencidas e até imprimir a segunda via do carnê em caso de não recebimento.

Todos os serviços estão no ícone Pref Book, na página da Prefeitura. Os carnês começaram a ser distribuídos em 15 de janeiro. O pagamento pode ser feito à vista, com 7,5% de desconto, ou em 10 parcelas, com primeiro vencimento entre 22 e 26 de fevereiro.

Disque IPTU

Também está disponível para dúvidas o Disque IPTU no telefone (12) 3042-2899 e um  e-mail (Iptu2021@sjc.sp.gov.br) para informações.

Segundo a diretora do Departamento da Receita da Secretaria de Administração e Finanças, Angélica Goria, pela internet é possível inclusive abrir processos para solicitações que precisem de análise.

No Paço foi criado um plantão para atendimento, com acesso controlado.