Pesquisa aponta que coleta de lixo é o melhor serviço da cidade
18/01/2021 15:17
Coleta de Lixo
No total, 83% dos entrevistados consideram o serviço positivo, 15% regular e 2% negativo - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

O serviço de coleta de lixo é considerado o melhor entre os 16 serviços prestados por São José dos Campos, segundo pesquisa realizada pelo Indsat no quarto trimestre de 2020.

Na sequência, aparecem os serviços de iluminação pública, qualidade da água, abastecimento de água e qualidade de vida.

No total, 83% dos entrevistados consideram o serviço positivo, 15% regular e 2% negativo.

O serviço de coleta continua numa curva crescente de melhoria desde o início de 2017. Se for considerado as quatro pesquisas, o município ficou em segundo lugar na média geral de 2020 em relação às dez cidades pesquisadas no Estado de São Paulo. O serviço alcançou alto grau de satisfação da população.

A coleta de resíduos é formada pelos serviços de coleta comum, feita por empresa terceirizada pela Prefeitura de São José dos Campos (Sustentare), coleta seletiva (Urbam) e coleta de limpeza urbana (Urbam).

A Urbam também é responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde, eletroeletrônicos, pequenos animais mortos, pilhas e baterias entre outros e pelas destinações ambientalmente corretas.