Obra da Linha Verde interdita duas vias na região sul
18/01/2021 16:50
Obras da Linha Verde e interdição  Rua Mar Del Plata   14 01 2021
Obras estão avançando pelo 'linhão', na região sul da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Por conta das obras da Linha Verde, duas vias serão interditadas a partir desta terça-feira (19) na região sul de São José dos Campos. Outras duas interdições estão em andamento no município.

A partir desta terça-feira (19) até quarta-feira (20), haverá uma interdição total na rua Professor José Antônio Coutinho Condino, no Jardim América. O trânsito local da via estará liberado e os demais veículos deverão fazer o desvio pela rua Rosário.

Outra interdição irá ocorrer na Avenida Guadalupe, também no Jardim América, a partir deste sábado (23) até o dia 25 deste mês. A via será interditada totalmente e os desvios irão ocorrer da seguinte forma:

Sentido Centro/Bairro: Av. Guadalupe, Rua Andorra, Rua Tucumã, Rua Mar Del Plata e Av.Guadalupe. No sentido Bairro/Centro: Av. Guadalupe, Rua Mar Del Plata, Rua Prof. José Antônio Coutinho Codino , Rua Andorra e Av.Guadalupe.

O ponto de ônibus da Avenida Guadalupe, próximo ao número 191, será desativado e remanejado para um ponto provisório na rua Mar Del Plata, número 800. Toda a região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Outras interdições

Também devido às obras da Linha Verde, atualmente, há duas interdições em vias do município.

A primeira interdição acontece na rua Carlos Nunes de Paula, no Jardim Colonial, na região sul, que passa por interdição total no sentido centro, entre as ruas José Izaltino Silva e Maestro Nelson Hugo Pinto. O fechamento vai até 19 de fevereiro. O desvio é feito por essas mesmas duas ruas.

A segunda e terceira interdição acontecem no viaduto Raquel Marcondes, que terá a recuperação de pavimento. Até o dia 20 deste mês, será interditada a pista do sentido centro/bairro. Do dia 21 ao dia 30, no sentido bairro/centro. Para ambas as interdições os desvios deverão ser feitos pela avenida Senador Teotônio Vilela.

A recuperação do pavimento do viaduto inclui a demolição da camada superficial de concreto e substituição por pavimento asfáltico, bem como a recuperação das juntas do viaduto.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -- as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Feita sob medida para atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, a Linha Verde vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de sua extensão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×