Dívidas de 2020 podem ser pagas sem multa até dia 28
Atualizado em 23/02/2021 - 10:33
IPTU página da prefeitura. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 29-01-2021
No site da Prefeitura de São José dos Campos o contribuinte encontra acesso ao IPTU Resolva Tudo Aqui - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Termina no próximo domingo (28) o prazo para pagamento do IPTU de 2020 sem cobrança de juros, multa de mora e correção monetária.

O contribuinte que deixou de pagar o imposto do ano passado e fizer o pagamento até domingo, vai pagar apenas o valor original do IPTU, à vista ou parcelado.

Além do IPTU, o benefício vale para todos os débitos com a Prefeitura de São José referentes ao ano passado. Todos tiveram perdão dos juros, multa de mora e correção monetária.

As medidas foram adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, para ajudar as pessoas que foram mais afetadas.

Também foram perdoadas as multas aplicadas a micro e pequenas empresas por descumprimento a decretos municipais relacionados ao coronavírus.

No caso de não pagamento, em 1 de março de 2021, segunda-feira, começa uma nova contagem de juros, multas de mora e correção monetária.

Não é preciso sair de casa para tirar dúvidas e obter benefícios, tanto para o IPTU quanto para os demais débitos. É só acessar o site da Prefeitura, no link Prefbook.

Auxílio Emergencial

Contribuintes que receberam auxílio emergencial do Governo Federal no ano passado estão isentos do pagamento do IPTU 2021 e da taxa de coleta de lixo.

Para receber o benefício é preciso ser titular de um único imóvel e morar nele (casas padrão 1, com até 70 metros quadrados e apartamentos padrão 1 de até 60 metros quadrados).

O prazo para solicitar esse benefício termina em 5 de março.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o Disque IPTU (12) 3042-2799.

IPTU 2021

O IPTU deste ano tem vencimentos nesta semana, até a sexta-feira (26), de acordo com cada carnê. O pagamento pode ser feito à vista, com 7,5% de desconto, ou parcelado em 10 vezes.