FCCR abre inscrições para Encontro de Fotografia Online
Atualizado em 05/08/2021 - 11:40
III Encontro de Fotografia
O encontro também promoverá exposições fotográficas de Marcielle Monize, Gustavo Fataki, Danilo Ferrara, Paullo Amarall e Melissa Rahal - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Fotografia, que traz palestras e oficinas com a temática “Temos Arte”. O evento acontece entre os dias 19 e 30 de agosto de forma virtual pelo aplicativo Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo app São José Viva. 

O evento tem o objetivo de aproximar o público dos processos de fotografia, filmagem de espetáculos e performances, bem como de oferecer possibilidades poéticas do vídeo-arte, inclusive o seu fazer coletivo.

As atividades online serão ministradas por fotógrafos e cinegrafistas convidados, com a curadoria de Marcielle Monize e Melissa Rahal. A classificação etária indicativa é para maiores de 16 anos.

O encontro também promove exposições fotográficas dos profissionais envolvidos no evento: Marcielle Monize, Gustavo Fataki, Danilo Ferrara, Paullo Amarall e Melissa Rahal, com a mesma temática “Temos Arte”. Os trabalhos podem ser acessados na plataforma digital Behance.

Festival

O Encontro de Fotografia é um festival de fotografia realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo com o objetivo de fortalecer o debate e ampliar a troca de conhecimentos sobre a fotografia na região do Vale do Paraíba.

O festival convida o público a celebrar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, em um mergulho na potência da imagem no registro e difusão da produção artística, em especial nas artes cênicas.

Programação

Dia 19, das 19h às 21h
Abertura do III Encontro de Fotografia: Bate-papo com as fotógrafas Marcielle Monize e Melissa Rahal, que convidam Gustavo Fataki, Danilo Ferrara e Paullo Amarall para falarem sobre suas produções de foto e vídeo durante a pandemia.
*100 vagas disponíveis

Dia 20, das 19h às 21h
Palestra “Fotografia e Cinema”
Com o fotógrafo Emidio Luisi
*100 vagas disponíveis

Dia 22, das 9h às 12h e das 15h às 18h
Oficina “Relações Íntimas entre Fotografia e Cinema”
Com o fotógrafo Emidio Luisi
*15 vagas disponíveis

Dia 23, 25, 30, das 19h às 21h
Oficina “Vídeo como expressão artística – Como desenvolver um trabalho em vídeo através da coletividade”
Com o fotógrafo e cinegrafista André Yamamoto
*15 vagas disponíveis

Dia 27, das 19h às 21h
Palestra “A fotografia de cena no Brasil”
Com o fotógrafo Guto Muniz
*100 vagas disponíveis

Dia 28, das 9h às 13h e das 14h às 18h
Oficina “A Fotografia nas Artes Cênicas”
Com o fotógrafo Guto Muniz
*15 vagas

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×