Prefeitura investe no cuidado e capacita profissionais de saúde
Atualizado em 30/04/2021 - 11:06
VACINA-SEGUNDA DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE - 12/02/2021
Ao longo do ano, 750 profissionais de saúde participarão da capacitação - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Cuidar de quem cuida e, consequentemente  oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humano à população são as premissas  do curso online “Saúde Mental em Tempos de Covid”, ministrado pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) de São José dos Campos a partir desta quinta-feira, 22 de abril.

Dividida em 3 encontros com duração de 3 horas cada, a capacitação vai abordar temas como habilidades socioemocionais, empatia, acolhimento, aceitação, resolução de conflitos, tudo por meio de um aprendizado ativo e dinâmicas para que os profissionais possam se atentar aos cuidados com a própria saúde e lidar de forma mais eficiente e humanizada com as situações do novo dia a dia imposto pela pandemia.

Para Patrícia Minari, psicóloga da rede há 32 anos e coordenadora de saúde mental, o investimento é fundamental neste momento por conta do impacto que a pandemia está trazendo para todos. “A população nunca precisou tanto dos profissionais de saúde quanto agora. E, para que possamos oferecer o melhor atendimento, as equipes também precisam estar bem e cada vez mais preparadas”.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×