Bibliotecas têm programação online no Dia do Livro
Atualizado em 30/04/2021 - 11:05
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Leitores e internautas podem matar a saudade da Biblioteca Cassiano Ricardo, fechada por conta da pandemia, com a programação online - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

No mês marcado pelo Dia Mundial do Livro, nesta sexta (23), a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo inaugura uma programação online para incentivar e promover o acesso à leitura, com propostas artísticas e lúdicas, no Facebook e no Instagram.

Por conta da pandemia, as bibliotecas ainda estão fechadas para atendimento presencial, mas para participar das atividades online é simples e rápido, basta um clique no canal da Biblioteca, o Biblio Num Clique. Na programação há contação de histórias, poesias, live com autores convidados e diversas opções para os leitores e internautas.

Segundo a equipe técnica responsável pela Biblioteca Pública, o novo formato visa incentivar e promover de forma gratuita o livro, a leitura e o acesso à informação, por meio de propostas artísticas e lúdicas que contemplem diferentes áreas e linguagens do conhecimento.

Programação

Nesta sexta-feira (23) em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a biblioteca apresenta a contação da história Histórias Passarinheiras, do livro infantil homônimo da escritora Marcela Puppio, com ilustrações de Priscila Fernandes e música do Grupo Passarinheiros.

A atividade online começa às 9h e será acessível em LIBRAS por Zuleica Amaral. 

De tarde, a partir das 14h, o público poderá participar da contação de história História na lata – O Gato, com a mediadora Márcia Medeiros.

A data

O dia 23 de abril foi escolhido como Dia Mundial do Livro por ser a data da morte de  três  grandes  escritores   da    história:     William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega

A data foi criada pela Unesco em 1955 como forma de incentivar a leitura, especialmente os adolescentes e jovens, conhecendo a contribuição dos escritores para a sociedade ao longo dos anos.

Acesse o "Biblio Num Clique” e fique por dentro.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×