Sábado tem The Simi Brothers no projeto Blues no Municipal
21/04/2021 11:45
Blues no Municipal
O show será transmitido em tempo real (live) para animar o começo do fim de semana. - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta neste sábado (24), às 20h, “The Simi Brothers convida Ivan Marcio”. O show será transmitido em tempo real (live) para animar o fim de semana. Para assistir, acesse o canal do YouTube da Fundação. A apresentação gratuita tem classificação livre.

A banda “The Simi Brothers” teve início em 2018, com os irmãos Nicolas e Danilo Simi, guitarristas e produtores musicais. Juntos, eles somam mais de 20 anos de carreira no mercado musical e de eventos, sempre atuando com gêneros de matriz negra afro-americana, como blues, soul, R&B e jazz.

Além dos irmãos, que tocam guitarra, a banda tem em sua formação os músicos Wellington Pagano no baixo e Pedro Léo na bateria.

Ivan Marcio iniciou sua carreira cedo, tocando em pequenos bares do ABC Paulista. Durante 26 anos de carreira, já tocou em diversos festivais pelo Brasil e exterior. Ele fez história. Foi o primeiro ‘blueseiro’ brasileiro a gravar três discos seguidos em Chicago (EUA) -- terra do blues, com grandes mestres.

Além de músico, Ivan é pedagogo e atua como consultor técnico e professor de gaita para alunos do mundo todo, realizando workshops e treinamentos específicos.

Blues no Municipal

O projeto Blues no Municipal, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto artistas nacionais e internacionais, como o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, Alabama Mike, Big James, entre outros importantes nomes. Devido à pandemia de covid-19, desde 2020 o projeto acontece em formato virtual.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos Estados Unidos no século 17, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.