Prefeitura instala vidros em balcões de atendimento
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Instalação de vidros nos balcões de atendimento da prefeitura. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 27-03-2020
A iniciativa visa dar proteção para todas as pessoas que recorrem aos locais de atendimento, tanto para os munícipes como aos atendentes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Como parte da ampliação de medidas para proteger as pessoas de contágio com o Coronovírus, a Prefeitura de São José dos Campos está concluindo a instalação de vidros em balcões de atendimento.

A iniciativa visa dar proteção para todas as pessoas que recorrem aos locais de atendimento, tanto para os munícipes como aos atendentes.

Para isto, o benefício está sendo implementado em vários setores como, Departamento de Receita, Departamento de Gestão de Pessoas, Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, Sala do Empreendedor, Procuradoria Fiscal, Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Secretaria de Apoio Jurídico, entre outros.

O investimento até o momento foi de cerca de R$ 9 mil. Sob responsabilidade do Ipplan, o Protocolo do andar térreo do Paço, também está recebendo o benefício.

“A iniciativa, no geral ajudou bastante, pois não temos tanto contato com as pessoas e no atual momento isso é o necessário”, afirmou Andriele Francine dos Santos, Departamento de Receita/SGAF.

Pontos de ônibus

Também como parte das mais recentes medidas de combate ao coronavírus, a Prefeitura, por meio da Urbam (Urbanizadora Municipal) e da Secretaria de Mobilidade Urbana, intensificaram a higienização técnica dos pontos de ônibus da cidade.

A medida foi iniciada segunda-feira (26), com a desinfecção realizada por meio de um produto que tem efeito residual de pelo menos cinco dias, à base de quaternário de amônio da quinta geração. Este produto também é usado no combate a esta pandemia na China.

As equipes que atuam no serviço foram capacitadas para realizarem a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).