Urbam adota medidas para proteger os trabalhadores
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Urbam. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-04-2018
A empresa continua a prestar os serviços essenciais à população, preservando a saúde dos funcionários - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Urbam

Como prevenção ao novo coronavírus, a Urbam (Urbanizadora Municipal) promove uma série de medidas. O objetivo é resguardar a saúde dos trabalhadores e manter o atendimento dos serviços essenciais à população.

Funcionários com 60 anos ou mais que desenvolvem atividades na rua estarão em férias de 30 dias a partir de segunda-feira ( 23). Esses trabalhadores são os que atuam nos setores de varrição, coleta, cata-cata e manutenção, que inclui os serviços de iluminação pública, cemitérios, limpeza de bocas de lobo, valas e obras.

Os demais funcionários com 60 anos ou mais estarão em férias, também de 30 dias, a partir de quarta-feira (25).

Todas as medidas de segurança foram publicadas no informativo digital da Urbam e disponibilizadas em forma de cartazes em todos os postos de trabalho da empresa.

Cada turno de trabalho foi dividido em duas partes, com intervalo de meia hora, para separar as equipes nos vestiários e na saída da frota. As mesas do refeitório foram espaçadas, com menos cadeiras. Isso permite o uso do local por um número menor de pessoas, que serão divididas em grupos por intervalos regulares.

Estão canceladas as atividades que impliquem aglomeração de pessoas, como a ginástica laboral e os intervalos de refeição nas áreas de convivência. Os funcionários estão sendo orientados quanto à higienização geral dos dedos e das mãos após a leitura biométrica do relógio de ponto. Em todos os postos de trabalho, a empresa disponibiliza pontos de água com sabão e recipientes com álcool gel.

Além dessas medidas, as equipes da coleta poderão registrar o ponto e retornar para casa assim que terminarem o serviço normal, sem necessidade de aguardar o ttérmino do expediente na empresa. O restante das horas de conclusão do turno será abonado.

No final dos turnos, e quando houver intervalo entre as trocas, as cabines e os estribos dos caminhões são higienizados com produtos sanitizantes. Todos os equipamentos de segurança estão disponíveis para os trabalhadores.


MAIS NOTÍCIAS
Urbam

×