Averiguação e revisão do Bolsa Família estão suspensas
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Cad Único
Atualmente, São José dos Campos têm 22 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família em processo de averiguação e de revisão cadastral do Bolsa Família - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os beneficiários do programa Bolsa Família que estão em processo de averiguação e revisão do Cadastro Único para continuar recebendo o benefício poderão aguardar para dar continuidade a estas ações. Por meio da portaria 335 (20/03/20), o Ministério da Cidadania suspendeu por 120 dias o andamento dos processos de atualização, assim como a aplicação de medidas decorrentes ao descumprimento destas etapas.

Portanto, os beneficiários não precisam procurar os postos de atendimento do Cadastro Único para fazer a regularização, uma vez que, nenhum benefício será cancelado ou bloqueado neste período.

De acordo com o Governo Federal, a providência visa evitar aglomerações nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), de forma que os integrantes de famílias beneficiárias do programa, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo Coronavírus.

Atualmente, São José dos Campos têm 22 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família em processo de averiguação e de revisão cadastral do Bolsa Família.

Atendimento

Por serem considerados serviços essenciais, as unidades dos Cras e Creas de São José dos Campos continuarão atendendo normalmente a população.

No entanto, o atendimento seguirá criteriosamente as orientações dos órgãos de Saúde no que se refere ao distanciamento das pessoas, assim como os cuidados com a higienização do espaço, dos atendentes e dos usuários.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×