Procon adota atendimento escalonado para consumidores
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Procon  06 02 2018
Medida visa intensificar o combate à pandemia do novo coronavírus, minimizando o contato físico entre as pessoas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Apoio Jurídico

O Procon de São José dos Campos iniciou nesta terça-feira (17) sistema de atendimento escalonado para os consumidores. A medida visa intensificar o combate à pandemia do novo coronavírus, minimizando o contato físico entre as pessoas.

Os idosos e PCDs (Portadores de Necessidades Especiais) terão prioridade, conforme determina a legislação vigente.

A manutenção do atendimento garante que o consumidor joseense não fique sem o auxílio do Procon em um momento tão difícil e conturbado no país. Diversos consumidores possuem viagens marcadas para os próximos meses, serviços de festas contratados e reclamações com relação à venda de máscaras, luvas cirúrgicas e álcool em gel.

Durante o período de atendimento, a higienização é feita em toda a bancada a cada troca de consumidor, bem como as cadeiras.

A Prefeitura orienta que as pessoas evitem deslocamentos desnecessários. Deste modo, as reclamações menos urgentes podem ser adiadas até que esta situação seja normalizada.

IPSM

Em função da propagação do coronavírus, o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos) estabeleceu controle de atendimento aos aposentados e pensionistas da Prefeitura, em sua sede, na área central da cidade.

Considerando que a maioria do público atendido pelo IPSM encontra-se no grupo de risco de contaminação (pessoas acima de 60 anos) e a necessidade de se evitar aglomerações de pessoas para conter o avanço da doença, foram estabelecidas medidas de controle.

Controle de acesso

- Fica suspenso até 31 de julho de 2020 a obrigatoriedade de apresentação de declaração de vida.

- A quantidade de pessoas a ingressarem na área de atendimento presencial na sede do IPSM está limitada a no máximo 5, com controle a ser efetuado por funcionários do IPSM.

- O programa de integração à aposentadoria destinado a novos aposentados está suspenso até 31 de julho de 2020.