Procon promove mutirão de audiências nesta sexta-feira
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Palestra no Procon para Palestra para os alunos de Direito da Univap. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 06-03-2020
Os alunos da Univap passaram por treinamento para atuação como conciliadores - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

Para fechar a semana em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, o  Procon de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (13), às 14h, o primeiro mutirão de audiências de conciliação deste ano. O evento será na Faculdade de Direito da Univap (praça Cândido Dias Castejón, 116, centro), em parceria com a universidade.

Profissionais do Procon e estudantes de direito da instituição de ensino vão participar das rodadas de conciliação entre os consumidores e representantes das empresas. Cem processos abertos no órgão municipal de defesa do consumidor foram previamente selecionados para a tentativa de acordo.

Os alunos estudam no quarto e quinto ano do curso e passaram por treinamento na semana passada. O principal objetivo é solucionar as pendências entre as partes e evitar a continuidade do conflito.

Roda de conversas

Na quarta-feira (11), uma roda de conversas reuniu 176 pessoas na Câmara Municipal para discutir temas relacionados às relações de consumo. Com a presença de alunos, professores e frequentadores das unidades da Casa do Idoso, a atividade reforçou a união dos integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário na defesa dos direitos dos consumidores, especialmente os mais idosos, que são muito vulneráveis a ações de pessoas inescrupulosas.