Jardim Jatobá recebe serviço de contenção de erosão
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Prefeitura realiza serviço de erosão no Jardim Jatobá. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 06-03-2020
Serviço de contenção deve ficar pronto em abril - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos está realizando um serviço no Jardim Jatobá, na região leste, de contenção de erosão na encosta de um córrego que passa perto da área de lazer localizada na rua Pedro Belarmino.

A Secretaria de Manutenção da Cidade iniciou nesta semana a construção de um muro de gabião de 140 metros cúbicos com 40 metros de comprimento e dois metros de altura. Gabião é uma estrutura armada com malhas de fios de aço e preenchida com pedras britadas, construída manualmente, utilizada para conter desmoronamentos e erosões. A previsão é terminar o serviço no local em abril.

Recentemente, também foi realizado um serviço de contenção na cabeceira da passarela do Jardim Nova Detroit em decorrência das chuvas e do aumento da vazão do córrego Pararangaba. A estrutura, construída em outubro de 2019, faz ligação entre as ruas André Lourenço Loubet e Alexandrina Maria da Conceição e fica perto da quadra de esportes do bairro.