Atividade aborda cuidados e prevenção ao coronavírus
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Roda de Conversa sobre a prevenção do Corona Vírus na Emef Luiz Leite  Galo Branco  02/03/2020
Todas as salas de aula das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil contam com álcool em gel para higienização - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda (2) e terça-feira (3), um grupo de estudantes do 5º ano da Emef Luiz Leite, no Galo Branco, participa de atividades sobre a importância da prevenção do novo coronavírus.

Na tarde desta segunda (2), os alunos fizeram uma experiência lavando as mãos e, ao retornarem para a sala de aula, colocaram as mãos em uma caixa escura com ultravioleta, que revelou algumas machas, trabalhando assim a importância de higienizar bem as mãos.

Para Kaique Brito, a atividade foi muito interessante. “Gostei bastante da parte que simulamos sujeira nas mãos. Mesmo após lavá-las, ainda permaneciam com sujeiras. Quando chegar em casa, vou contar para minha mãe”, disse.

Além dos cuidados de prevenção ao coronavírus, a atividade pretende ainda destacar a importância de lavar as mãos corretamente, evitando assim inúmeras doenças.

Prevenção

As escolas municipais de São José realizam durante todo o ano letivo um trabalho de prevenção de diversas doenças, como gripe e dengue. Como pauta do planejamento anual para esse ano letivo, os educadores criaram campanhas educativas de prevenção ao novo coronavírus.

Material oficial impresso com dicas de como preveni-lo, palestras, rodas de conversas e reunião com familiares dos alunos são algumas das medidas que serão realizadas na rede municipal.

Todas as salas de aula das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil contam com álcool em gel para higienização. Além disso, os ambientes são arejados e ventilados.

Programação

Uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde realizará em 25 de março, das 14h às 17h, uma palestra de orientação para alunos da Emef Lúcia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé, região sudeste da cidade.

Durante o encontro, agentes do posto de saúde do bairro e alunos da Faculdade Humanitas irão abordar dicas de higiene com foco na prevenção ao novo coronavírus para cerca de 500 alunos 1º ao 5º ano.