Reforma da Pista de Mountain bike está em fase final
Atualizado em 05/06/2020 - 14:28
Reforma da Pista de Mountain Bike no parque Alberto Simões 11/05/2020
Não há restrição de idade ou necessidade de cadastro para uso do Bike Park - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A revitalização pista de Mountain Bike - Cross country Olímpico, no Parque Alberto Simões, na região norte, que está sendo realizada pela Prefeitura já está em fase final. A pista paralela que existe no local, foi reformada deixando o traçado ainda mais radical, porém mais seguro aos ciclistas.

O novo traçado que já está pronto, inclui Rock Garden (Jardim de Pedra), ponte de passagem para evitar cruzamento das pistas, vários pontos de single track (faixa única) e subidas técnicas.

Orientações

Não há restrição de idade ou necessidade de cadastro para uso do Bike Park. É obrigatório o uso de equipamento de segurança como: calçado fechado e capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras.

Para crianças menores de dez anos de idade tem que ser acompanhados pelos pais e também assinar autorização.

Parque Alberto Simões

O Parque Alberto Simões conta ainda com Skate Park (pista para skate, BMX street e patins in line), duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo, além de circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade tem também uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças. 

O horário de Parque Alberto Simões funciona de terça a sexta-feira, das 6h às 20h. Sábados, domingos e feriados, o horário é das 6h às 18h. A tirolesa, a escalada e o arborismo estão abertos somente aos finais de semana e feriados e a participação nas atividades está sujeita à retirada de senhas limitadas no local.

Em decorrência da pandemia,  todas as unidades esportivas estão fechadas por tempo indeterminado.

Mais informações
Tel. 3922-3001

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×