Prefeitura mantém plantões no feriado de aniversário da cidade
Atualizado em 12/08/2020 - 14:50
Fachada Hospital  Municipal  23 08 2018
O Hospital Municipal e as unidades de pronto atendimento (UPAs.) manterão plantão ininterrupto de atendimento à população - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado desta segunda-feira (27), aniversário da cidade, 253 anos.

Estarão em funcionamento os setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. Hospitais e unidades de pronto atendimento (UPA's) atenderão ininterruptamente.

O Paço Municipal, as unidades básicas de saúde (UBS's) e demais repartições municipais reabrem normalmente terça-feira (28/07).

Coleta de lixo

A coleta de lixo (comum e seletiva) não terá alteração durante o feriado.

PEV (Ponto de entrega voluntária de resíduos de obras)

Funcionará normalmente, das 8h às 12h. Mais informações deste serviço pela Central 156 ou no link: https://www.sjc.sp.gov.br/pev

Abastecimento

O Mercado Municipal estará aberto durante o feriado, mas somente a parte de hortifrútis e açougue estarão funcionando.  Na segunda-feira (27), o mercado funcionará das 7h ao 12h. Nesse final de semana o Mercado Municipal terá horário de atendimento normal, sendo sábado, das 7h às 14h e, domingo, das 7h às 12h.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade funcionará em horário normal das 6h às 18h, mantendo as regras de distanciamento e demais protocolos em decorrência da pandemia do coronavírus.

O uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel 70% e o distanciamento mínimo de dois metros durante a circulação no parque, inclusive na prática de caminhada e corrida, são algumas das regras de segurança adotadas.

Para assegurar o distanciamento, foram demarcados círculos brancos no gramado, onde as pessoas poderão relaxar, tomar banho de sol e realizar outras atividades.

Estão proibidos a prática de futebol e atividades com contato físico; eventos ou celebrações que causem aglomeração de pessoas; e a entrada de traillers ou foodtrucks para comércio de alimentos.

Também foram interditadas várias áreas do parque: Galpão Gaivotas (exceto banheiros), todos os bancos e mesas, sacada da Casa Olivo Gomes, academias ao ar livre da Vila Terezinha e próximo ao Galpão Gaivotas, parquinho infantil, Casa da Ilha, Casarão (exceto banheiros) e o Espaço Quatro Patas.

Telefones úteis

Emergência: 190