Obra na Pedro Friggi avança na região leste de São José
Atualizado em 12/08/2020 - 15:04
Obra de melhoria viária na Avenida Pedro Friggi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-07-2020
A obra irá aumentar a capacidade e os níveis de serviços - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Iniciada na última semana, a obra para melhoria viária na região da avenida Pedro Friggi, na zona leste de São José dos Campos, está com várias frentes de trabalho. Atualmente, os serviços estão distribuídos em aberturas de caixa, preparo do solo para pavimentação em alguns trechos e execução de guias.

A obra irá aumentar a capacidade e os níveis de serviços, além de melhorar as condições de tráfego, principalmente na rotatória com a rua Gustavo Rico Toro. Dentre os serviços a serem realizados, será feita a reestruturação na rotatória.

As mudanças darão maior segurança aos usuários da via, além de melhorar a mobilidade, em especial dos tempos de percurso dos ônibus do transporte público que passam pela região.

De acordo com o projeto, será realizado um alargamento viário na subida da avenida sentido bairro e fechado o retorno que dá acesso para a avenida das Rosas, que será substituído por um retorno na rua Gustavo Rico Toro.

Além disso, também será criado um novo retorno na rua dos Lírios, dando acesso para a rua Gustavo Rico Toro.

A obra está sendo executada pela empresa Litoral Engenharia, tem valor de R$ 425.618,14 e deve ser concluída em quatro meses.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×