Passarela da Vila São Bento é reformada para mais segurança
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Reforma Passarela da Vila São Bento 07/01/2020
Reforma geral na passarela da Vila São Bento deve ser concluída até o fim da semana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura está reformando a passarela localizada no final da rua Japurá, na Vila São Bento, região central da cidade, que fica próximo ao viaduto Frei Galvão e é utilizada pelos moradores para acessar a região do Jardim Satélite.

O trabalho é praticamente de reconstrução com a troca das estacas de sustentação, longarinas, todo o assoalho e guarda-corpo. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e deve ser concluído até sexta-feira (10). Com a reforma, os moradores poderão utilizar a passarela com mais segurança.

Vila Machado

Na semana passada, a Prefeitura realizou um serviço emergencial de contenção de erosão na cabeceira da passarela Manoel Machado, que liga os bairros Vila Machado e Vila Sinhá, na região norte da cidade. A erosão foi causada pelas chuvas e parte do piso de concreto cedeu no trecho da margem da Vila Machado. A Secretaria de Manutenção da Cidade aterrou a área para recompor a cabeceira da passarela e restaurou o piso de concreto.

Em 2019, a Prefeitura reformou 16 passarelas localizadas nas regiões leste, sudeste e sul da cidade, além da construção de uma nova no Jardim Nova Detroit.

Serviços diversos

Esta semana também estão programados diversos serviços de manutenção em estradas rurais do município. Na região norte, nivelamento e cascalhamentos nas estradas Santo Agostinho de Baixo e do Florindo; limpeza das margens da estrada do Bengalar; e implantação de tubos para escoamento de água na estrada de Santo Agostinho de Cima. Na região leste, nivelamento e cascalhamento em trechos da Estrada Joel de Paula, no Capão Grosso.