Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a fase de preparação dos profissionais para operação do sistema Gesuas (Gestão Eletrônica do Sistema Único de Assistência Social), ferramenta adquirida pelo município com o intuito de otimizar e dar mais eficiência ao atendimento dos usuários dos programas sociais.
O treinamento integra a fase de implantação do sistema na cidade e visa qualificar servidores, funcionários e equipes parceiras para a modernização dos processos da assistência social.
A primeira turma será composta pela equipe gestora da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Durante o período da manhã, um técnico da Jungle Consultoria, empresa responsável pelo Gesuas fara uma apresentação aos profissionais abordando os seguintes tópicos:
De 13/1 a 17/1, funcionários das unidades públicas como CRAS, CREAS e Centro Pop, receberão o treinamento. Na sequência será a vez das Organizações da Sociedade Civil parceiras da Prefeitura.
Eficiência
Com o Gesuas, a Prefeitura poderá fazer o atendimento e acompanhamento dos processos de forma eletrônica, dispensando o uso de fichas de papel, além de automatizar parte do preenchimento dos formulários, integrando assim toda a rede socioassistencial.
Além disso, a ferramenta ainda vai auxiliar no planejamento e gestão dos programas, uma vez que os registros feitos através do software se transformarão em relatórios indicando as principais vulnerabilidades identificadas na cidade, por região, o que vai permitir que a administração identifique com clareza as principais ocorrências, proporcionando um planejamento mais eficiente e um atendimento ainda melhor às pessoas.
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