Profissionais de assistência social recebem capacitação técnica
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Apoio Social ao Cidadão
O treinamento integra a fase de implantação do sistema na cidade e visa qualificar servidores, funcionários e equipes parceiras para a modernização dos processos de assistência social - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a fase de preparação dos profissionais para operação do sistema Gesuas (Gestão Eletrônica do Sistema Único de Assistência Social), ferramenta adquirida pelo município com o intuito de otimizar e dar mais eficiência ao atendimento dos usuários dos programas sociais.

O treinamento integra a fase de implantação do sistema na cidade e visa qualificar servidores, funcionários e equipes parceiras para a modernização dos processos da assistência social.

A primeira turma será composta pela equipe gestora da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Durante o período da manhã, um técnico da Jungle Consultoria, empresa responsável pelo Gesuas fara uma apresentação aos profissionais abordando os seguintes tópicos:

  • Apresentação do GESUAS e todos os seus módulos
  • Perfis de Acesso e Atribuições
  • Cadastro de Programas, Benefícios e demais Configurações
  • Módulo Técnico de Suporte de Dados
  • Acompanhamento Pós Treinamento
  • Desafios na implementação

De 13/1 a 17/1, funcionários das unidades públicas como CRAS, CREAS e Centro Pop, receberão o treinamento. Na sequência será a vez das Organizações da Sociedade Civil parceiras da Prefeitura.

Eficiência

Com o Gesuas, a Prefeitura poderá fazer o atendimento e acompanhamento dos processos de forma eletrônica, dispensando o uso de fichas de papel, além de automatizar parte do preenchimento dos formulários, integrando assim toda a rede socioassistencial.

Além disso, a ferramenta ainda vai auxiliar no planejamento e gestão dos programas, uma vez que os registros feitos através do software se transformarão em relatórios indicando as principais vulnerabilidades identificadas na cidade, por região, o que vai permitir que a administração identifique com clareza as principais ocorrências, proporcionando um planejamento mais eficiente e um atendimento ainda melhor às pessoas.

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×