Centro da Juventude ganha equipamento de esporte radical
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Equipamentos para Esportes Radicais presença da Pamela Rosa
Com esses novos equipamentos, atletas profissionais, amadores e iniciantes podem praticar as modalidades no local - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro da Juventude está com novos equipamentos para a prática de esportes radicais. Com esses novos equipamentos, atletas profissionais, amadores e iniciantes podem praticar as modalidades no local.

Para o atendente Matheus Carlos da Silva, 20 anos, esse espaço é muito importante para quem gosta de esportes radicais. “É um lazer com segurança. Muito legal saber que a cidade tem outros locais para a prática destes esportes.”

Já para a skatista Pâmela Rosa, que em setembro conquistou o título do Campeonato Mundial SLS 2019, o espaço é muito importante para a modalidade. É um incentivo para quem gosta e pratica o esporte. “E vou treinar mais vezes aqui”, afirmou.

O Centro da Juventude, na região sul de São José, é frequentado por pessoas de todas as idades. Durante todo o ano, é possível praticar skate, patins, BMX, vôlei, futebol de areia, futevôlei, futsal, basquete e atividades aeróbicas. A Prefeitura disponibiliza em todas as regiões da cidade locais para a prática destas modalidades (confira).

Também são ministradas aulas de ritmos, funcional, ginastica, condicionamento físico, boxe chinês, jiu-jitsu, taekwondo, judô, luta olímpica e alongamento, Jaz e Dança. Para participar, tem ser feita as inscrições no aplicativo São José Viva e ter vaga disponível. Todas as atividades são gratuitas.

Inclusão – Acessibilidade

O Centro da Juventude ainda possui biblioteca inclusiva, com acervo em braille, audiolivros e filmes com áudio descrição, sinalização sonora de acesso para pessoas com deficiência, corrimão, elevador e placas com sinalização em braile, piso tátil, banheiros adaptados e rampas, academia ao ar livre adaptada e jardim sensorial.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×