Com Casa Joseense, famílias garantem moradia na região leste
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Condomínio Vila dos Pássaros na região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-04-2020
A Prefeitura já aprovou as obras do Residencial Vila dos Pássaros 2 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

O sonho da casa própria virou realidade para 300 famílias que já começaram a ocupar o Residencial Vila dos Pássaros, no Jardim São José 2, região leste da cidade. Os apartamentos têm localização estratégica, próximos ao Parque Tecnológico.

Entre os 300 contemplados, estão pessoas enquadradas no programa Casa Joseense, da Prefeitura de São José.

O novo empreendimento beneficiou famílias que estão na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com renda máxima de R$ 2.600.

A Prefeitura já aprovou as obras do Residencial Vila dos Pássaros 2.

Casa Joseense

Com o Casa Joseense, o acesso ao imóvel ficou mais fácil. O programa oferece aos contemplados carta de crédito no valor máximo até R$ 10 mil (R$ 5 mil de entrada e R$ 5 mil para a fase de obras) e aporte financeiro até R$ 2.500 para isenção de impostos municipais, taxas cartoriais e bancárias.

Além disso, as famílias podem contar com subsídio do Governo Federal no valor até R$ 42.200. Os beneficiados ficarão isentos do pagamento do IPTU e da taxa de lixo durante cinco anos.

Esses incentivos municipais têm por objetivo viabilizar a aquisição da moradia própria de interesse social.

Outras unidades

Até o momento quatro empreendimentos fazem parte do programa, totalizando 1.110 unidades habitacionais.

Além do Vila dos Pássaros, há o Bom Retiro 1 (Novo Horizonte), Campo das Flores (Interlagos) e Campo das Tulipas (Novo Horizonte).

3947-8160 / 8482
www.sjc.sp.gov.br/casajoseense