Prefeitura realiza higienização no prédio do Procon
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Procon  06 02 2018
Objetivo é evitar os riscos de transmissão do novo coronavírus para todos os consumidores que precisam ir até o local - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Jurídico

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quarta-feira (1), a higienização do prédio do Procon. O objetivo é evitar os riscos de transmissão do novo coronavírus para todos os consumidores que precisam ir até o local.

Além dessa medida, agora também é possível acessar o Procon Digital, que está no ar desde 23 de março. Ao todo, 410 pessoas já acessaram o endereço na primeira semana de funcionamento. E já foram registradas 193 reclamações. As principais queixas são referentes ao aumento de preços no comércio, que vão desde álcool gel até gêneros alimentícios.

Higienização

A Prefeitura em parceria com a Sabesp também está realizando higienização do entorno das unidades de pronto atendimento e emergência de São José dos Campos. A equipe, utiliza um caminhão-pipa para fazer a limpeza com água clorada. A duração média dos trabalhos é de aproximadamente 40 minutos, dependendo do tamanho da área.

A Urbam (Urbanizadora Municipal) também iniciou a lavagem com caminhão pipa e desinfecção com pulverizador motorizado no entorno de hospitais públicos e particulares, UBSs, UPAs e casas dos idosos e pontos de ônibus.

A desinfecção é feita com um produto à base de quaternário de amônio de quinta geração. Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs serão atendidas três vezes por semana.

Este produto também é usado no combate a esta pandemia na China. As equipes que atuam no serviço foram capacitadas para realizarem a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).