São José Basket perde, mas decide vaga nesta segunda
Atualizado em 23/09/2019 - 13:52
Franca 93 x 66 São José Basket
São José foi bem no primeiro tempo, mas não conseguiu conter a reação de Franca no segundo, levando a decisão para um terceiro jogo - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Ninguém disse que seria fácil. O São José Basketball foi a Franca no domingo para a segunda partida do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista, mas não suportou o domínio de jogo do Sesi-Franca e foi derrotado por 93 a 66.

O resultado leva a disputa para um terceiro jogo, nesta segunda-feira (23), às 20h. O vencedor se classifica para as semifinais da competição. Caso tivesse ganhado no domingo, a Águia já estaria na próxima fase, uma vez que venceu o primeiro jogo, na quinta-feira (19), em casa, por 92 a 86.  

O adversário do São José é, simplesmente, o campeão sul-americano de 2018. Na primeira fase do Paulista deste ano, teve a melhor campanha dentre os treze participantes, com apenas uma derrota. Mesmo assim, o São José foi valente desde o início do jogo.

Como tem sido constante nesta temporada, a equipe joseense começou muito bem a partida. Marcando forte e atacando com precisão, venceu o primeiro quarto por 21 a 20. Porém, o fator casa começou a prevalecer. O São José sofreu duas faltas técnicas, a partida ficou mais tensa e Franca reagiu no segundo quarto com vitória por 27 a 22. O final do primeiro tempo, com 47 a 43, ainda prometia uma partida cheia de emoções na volta dos vestiários.

Franca reage

No entanto, o terceiro quarto iria decidir o confronto. Franca voltou ligada e o São José parece ter saído do jogo. Resultado: um domínio completo do time da casa, vencendo por 26 a 13 e abrindo 17 pontos à frente ao final do terceiro quarto, com placar de 73 a 56. O último quarto só consolidou a vantagem francana, que terminou o período com 20 a 10 e venceu por 93 a 66, com elásticos 27 pontos à frente.

O São José iniciou com Figueredo (12 pontos), Mariani (24), Duda Machado (6), Rafa (2) e Lupa (8). Depois entraram Alex Dória (3), Matheus Eugeniusz (4), Guga (2), Pedrão (5) e Guirro (0).

Agora, resta à Águia tentar voltar mais equilibrada para o terceiro jogo dos playoffs para se manter no campeonato. A partida poderá ser acompanhada ao vivo no Youtube pelo canal tv fpb.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×