Escola Municipal completa 30 anos com grande festa
Atualizado em 22/09/2019 - 08:00
30 anos da Emef Hélio Augusto de Souza. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-09-2019
Apresentação de coral, relato da equipe gestora, musical e banda da Polícia Militar foram algumas das atrações da festa realizada neste sábado (21), em comemoração aos 30 anos da  Emef  Prof° Hélio Augusto de Souza - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Apresentação de coral, relato da equipe gestora, musical e banda da Polícia Militar foram algumas das atrações da festa realizada neste sábado (21), em comemoração aos 30 anos da  Emef  Prof° Hélio Augusto de Souza, localizada no Jardim Valparaíba, região leste da cidade.

Ex-alunos da instituição de ensino, os amigos Maykon, Ana Clara e Andressa estavam emocionados com a celebração, “essa escola vai ficar registrada para sempre no meu coração, me inspiro em vários professores daqui e sonho um dia atuar como educador”, contou Maykon Santos.

Ana Clara Adão também falou do sonho de ser professora a estudante ainda concluiu, “quero me formar e trabalhar aqui”.

Já Andressa Geovanna de Andrade, classificou a escola municipal Prof° Hélio Augusto de Souza como uma grande família. “A gente sempre fica em contato é acolhido quando precisa. Todas as vezes que volto sou recebida com amor e carinho”, contou.

Há três décadas fazendo parte do bairro a festa estava repleta de pais de alunos que já passaram pela instituição. Edson Henrique de Jesus, pai do estudante Jean relembrou a época de escola.

“Lembro-me de jogar bola nessa quadra, algumas coisas estão diferentes. A comunidade é muito atuante e o meu filho comenta em casa o quanto gosta da escola”, relatou.

Durante a comemoração professores e ex-funcionários da escola também foram homenageados. A festa contou ainda com um enorme bolo, com direto a parabéns entoado pela banda da polícia militar com a ajuda de toda comunidade.

“É um marco muito grande, a comunidade merece esse carinho, escola para mim é isso, movimento. Estou muito feliz, conseguimos trazer a comunidade em peso para dentro da escola”, concluiu a diretora Regina Oliveira.