UBS São Judas será reformada para melhorar o atendimento
Atualizado em 13/09/2019 - 17:36
Saúde
A UBS São Judas Tadeu, na região sudeste da cidade, será ampliada e reformada: entrega acontece em 2020 - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde São Judas Tadeu será ampliada e passará por uma grande reforma para melhor atender aos moradores da região sudeste de São José dos Campos. As obras começaram nesta sexta-feira (13), com término previsto para março de 2020.

A obra terá custo de R$ 673.008,74, sendo que parte dos recursos será destinado pelo governo federal por meio de emenda parlamentar.

A unidade, que tem 12.537 usuários cadastrados, será aumentada em 173 metros quadrados, com a construção de um anexo que terá farmácia, sala de coleta, sala de hipodermia, vestiário dos funcionários, guarda de materiais, arquivo e sanitários adaptados.

O prédio existente será reformado para adequar a sala de vacina, sala de esterilização e sanitários para o público. Também está prevista a ampliação de pelo menos mais um consultório, além de pintura geral do prédio.

A ampliação se faz necessária ante ao aumento da população daquela região. A unidade atual foi construída 1995 e já não comporta o número de moradores do São Judas Tadeu e adjacências.

A UBS é referência para os seguintes bairros: Recanto Tamoios, Capuava, Caramujo, Granja Itambi, São Judas, Residencial Jatobá, Vila Militar, Pedreira da Serveng, Residencial Juritis e Varadoura.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×