Eugênio de Melo é atração deste sábado do City Tour São José
Atualizado em 23/10/2019 - 11:37
Jequitibá Rosa
O jequitiba-rosa é arvore de referência do distrito de Eugênio de Melo e um dos locais do City Tour deste sábado - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa City Tour São José tem uma atração especial para a saída deste sábado, às 9h, do Parque da Cidade. Os inscritos ao passeio vão conhecer além do Parque Tecnológico, a Casa da Cultura, que realizará uma apresentação especial para os visitantes.

A apresentação acontecerá às 11h, por conta do Grupo de Viola Caipira, no pátio da estação ferroviária, próxima à Casa da Cultura.

Antes da chegada à estação ferroviária, o City Tour terá uma visita panorâmica do Parque Tecnológico de São José dos Campos, considerado um dos mais importantes do país. Em seguida, os visitantes conhecerão o jequitibá-rosa, árvore histórica, com mais de 500 anos e é uma referência do Distrito de Eugênio de Melo.

O programa City Tour José é realizado todo sábado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Roteiro

O passeio será com o ônibus climatizado gratuito, com saída às 9h, do Parque da Cidade. O roteiro tem duração de cerca de 4 horas, e são conduzidos por guias turísticos especializados. É necessária a inscrição prévia por meio da Central 156.

Grupos de estudantes, turistas, também podem realizar a reserva do passeio de ônibus, porém nestes casos, o passeio é realizado às quartas-feiras. As reservas também devem ser feitas pela Central 156.

- 9h, Saída do Parque da Cidade

- Parque Tecnológico (panorâmico)

- Jequitibá-Rosa

- Estação Ferroviária Eugênio de Melo

- Retorno ao Parque da Cidade

Mercadão Vivo

Também neste sábado (26), acontece mais uma edição do programa Mercadão Vivo, que ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A programação tem início às 9h, com a feira de artesanato, e a apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Das 11h às 13h, acontece a programação musical do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste sábado, a atração será com a dupla Ana Morena e Roger Lima, que em comemoração aos 110 anos de Cartola apresentarão clássicos do músico tão amado, além de contar pequenas histórias da vida do compositor. Para participar, não é necessário inscrição.

Inscrições (City Tour)
Central 156